Bordados

Bordado Afetivo

Eu desenho desde criança e tinha muitos daqueles desenhos que só eu entendia. Era tudo guardadinho em pastas ou cadernos de desenho, para que eu observasse minha evolução, já que meu sonho era desenhar histórias em quadrinhos. Mas infelizmente em meio a tantas mudanças de casa, um dia esse material se perdeu…

Mas foi me lembrando desses desenhos que tinham tanto significado pra mim, que eu decidi eternizar os traços tão cheios de imaginação feito pelas crianças em um mundo cheio de imaginação.

Utilizando o bordado livre, faço os desenhos com linhas, tentando imaginar o quanto foi incrível aquele momento para quem se concentrou em desenhar.

Bordado em foto

Meu objetivo em criar peças como essas, é ganhar a emoção das pessoas ao receber. Quem pede pra si já se emociona com o resultado e quando é um presente, essa emoção alcança níveis inexplicáveis em palavras.

Utilizando sua fotografia eu faço os recortes e traço os bordados para compor a imagem.

Bárbara é muitas coisas, é arquiteta de formação, fez mestrado e é acadêmica, é a louca dos gatos e depois da pandemia virou também a louca das plantas. Fazendo fotografia analógica e estudando processos fotográficos alternativos conheceu a cianotipia.

Cianotipo bordado

A cianotipia nos oferece várias possibilidades de materiais e técnicas e uma delas é trabalhar junto com o bordado.

A artista Barbara utiliza a técnica do cianotipo junto ao bordado para criar composições lindas, delicadas para você surpreender alguém querido com uma bela recordação ou se presentear com uma fotografia que lhe traga boas lembranças tornando isso uma bela arte decorativa.

Para se informar sobre valores, prazos de produção e tirar dúvidas, fale com a Barbara – barbaracavalcanteandrade@gmail.com

Start typing and press Enter to search

Carrinho de compras