Cuidados com as peças

Antes de produzir o meu próprio Livro Sensorial, pesquisei muito, vi muitos modelos, atividades bem diferentes de todos os lugares do mundo, mas uma coisa sempre me chamou a atenção, os materiais utilizados.

Trabalho com material pedagógico para crianças a mais de 10 anos e uma das coisas fundamentais é ter cautela quanto ao material que a criança terá contato.

Uma atividade comum entre os livros é a do varal meias.

DSC05006Essa foi a que mais me atentou para os cuidados com a criança, pois os prendedores que observei nos livros que pesquisei são peças minusculas nas quais facilmente uma criança pode levar até a boca e engolir.

No meu livro eu coloquei esta atividade, porém substitui os micro prendedores por prendedores em tamanhos comuns, assim a criança não corre o risco de sofrer um acidente.

Também tomei o cuidado de utilizar miçangas grandes, botões grandes, evito ao máximo criar exercícios que possam utilizar outros materiais para que a criança não corra risco de um acidente.

Portanto aqui fica meu alerta para as mamães, papais, doutoras e todas as pessoas que possam vir a comprar o livro com outras artesãs, peça para que elas se atentem a este cuidado, pois muitas vezes na hora da compra a pessoa fica ansiosa e esquece de olhar esse detalhe.

Segurança para a criança, sempre!