Novos caminhos da criatividade

Criatividade

img: Pinterest

Ainda sobre o CJE, gostaria de comentar sobre o bate papo entre Paulo A. P. Bilyk – Principal acionista e sócio fundador da Rio Bravo Investimentos e João Paulo Testa – Publicitário, Criativo da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Pode-se imaginar que a conversa foi intensa como o Paulo Testa é. Um super criativo que dá vontade de ficar ouvindo por horas e horas suas ideias. Ele enfatizou muito a ideia do Congresso de buscar conhecimento, deu exemplos de como ele fazia para sair fora da caixa e não ficar de panelinha apenas com a empresa que trabalha ou com publicitários.

Uma das frases dele que fiz questão de anotar: “Pensou, faça. Teve uma ideia, coloque para fora e não guarde para você, pois isso pode mudar seu mundo”

Ler, conhecer, assistir, se informar sobre outras áreas, entrar por todas as portas e obter conhecimentos de todos os lados. Se você já é criativo isso é a manutenção das suas ideias e se você não se acha criativo, tente sair fora dessa caixinha, conversar, sair pro mundo que você vai ver o quanto criativo você pode ser.